Pular para o conteúdo principal

A Família



Marcel

Você deve conhecer o Marcel há muito tempo dos encontros de Fuscas, mas talvez não conheça toda sua história e o porque de ter começado a empreender apostando tanto em peças de fusca.


Desde os anos 90 Marcel era sócio de seu irmão em uma loja de som na Vila Diva chamada TWO BROS. Foi trabalhando com carros que surgiu sua paixão pelo Fusca. Ele adquiriu primeiramente um bege e começou a participar de alguns eventos, o primeiro foi na Fundação Santo André que era bem próximo ao bairro. E obviamente lá foram surgindo amizades e seu gosto pelo tema foi crescendo.

Surgiu então uma bela oportunidade na mesma Vila Diva que residia, a de comprar um Fusca único dono 66, que era de uma senhora a qual o marido havia falecido e ela não mais dirigia, foi com bastante entusiasmo que ele adquiriu então o atual MICKEY(batizado assim por sua filha Mariane em 2016). Foi com o Fusca 1966 na cor vermelho vinho que ele começou a participar ainda mais, e acabou vendendo o seu outro Fusca para o irmão que participou algumas vezes também dos encontros.

Sua paixão aumentou e ele conheceu a Beatriz em 2007, sua namorada então na época não gostava muito de Fuscas, mas mesmo assim ia há vários encontros com ele, e como não podia deixar de ser começou a se interessar e a fazer novos amigos. Os encontros começaram então a fazer parte da vida dos dois, e os domingos se tornavam tristes quando não tinha onde ir.

Neste tempo foi criado o grupo Amigos do Marcel em sua homenagem, já que foi por meio dele que vários apaixonados por Fuscas na Vila Diva conseguiram se encontrar, e o mais legal é que tudo começou mesmo pela  HotVolks que também era do bairro, hoje o Amigos do Marcel já não existe e a HotVolks se tornou referencia como clube , parabéns a esses grandes líderes!

Em 2009 em um evento em São Bernardo do Campo, Beatriz passando por uma garagem  se apaixonou por Chapeuzinho Vermelho ( que também em 2016 mudou de nome para LadyBug, nome escolhido por Mariane). Era um Fusca 1972 em bom estado, mas com a pintura toda queimada. Como Marcel já tinha um pensou que não seria bom, mas Beatriz insistiu e acabaram dando o sinal para comprarem o carro, foi o primeiro carro de Beatriz que até esse momento nunca tinha adquirido um veículo.

E quantas aventuras com Chapeuzinho!!! Descobriram que a estrutura também não estava das melhores e ele fazia uns barulhos absurdos na rua. E lá foi ele pra restauração!Ficou cerca de 1 ano para conseguir fazer tudo que precisava.

Daí em 2010  Marcel tomou uma decisão! Ele tinha percebido que muitas vezes era difícil achar peças para o Fusca com um preço justo e também não tinha muitos especialistas no carro no mercado. Ele já estava casado com Beatriz e era hora de apostar em um novo projeto. Assim começou sua empreitada na venda de peças e acessórios para Fusca. Sim, paixão e negócios se uniram. Sua participação nos encontros começou a ser diferente.Com Chapeuzinho Vermelho ele começou a participar dos eventos e como não podia deixar de ser o negócio foi crescendo. Sua filha Mariane nasceu em 2012 e agora mais uma fusqueira pra família Karfuka. O estoque cresceu consideravelmente e precisou aposentar o Fusca, e em 2017 nova aquisição a KOMBI BELA ( nome dado também por Mariane). 

Assim, hoje, estamos com nossa Kombi de peças em vários eventos no Estado de São Paulo e também enviando para todo o Brasil via correios, hoje com site, página no facebook, instagram e agora esse novo blog para além de peças fornecemos variadas informações sobre o MUNDO VW! Quer entrar em contato direto com o Marcel? É só mandar um ZAP para 11 98159-0444!!!


Beatriz 


Formada em Sociologia e Política nunca pensou que um dia o mundo VW se tornaria uma paixão em sua vida. 
Porém conheceu o Marcel no ano de 2007 e em sua primeira conversa já percebeu que Fusca era uma grande paixão do rapaz. E a paixão por Marcel foi ficando cada vez maior e ela foi aprendendo a gostar de Fuscas. 
Todo namoro teve como cenário os encontros de carros antigos e de Fuscas, na epóca os dois participavam do clube Amigos do Marcel. 
Em um encontro em São Bernardo do Campo em 2009 , Beatriz se apaixonou pelo atual Lady Bug ( antes chapeuzinho vermelho) que estava em uma garagem. E em 2010 já casados, ela sempre deu força ao Marcel para  tentar entrar no Mercado de Pulgas, já que estavam inseridos completamente no mundo VW. 
As coisas começaram a dar certo e não havia mais volta, enquanto o Marcel vendia suas peças, Beatriz tirava fotos, fazia o site, e o ajudava no Mercado Livre e também em alguns projetos  como o site Web Fusca. 
Em 2012 com o nascimento de Mariane ela saiu de seu emprego em uma ong e acabou se dedicando inteiramente a família, sem deixar a venda de peças de lado, pois afinal toda família estava cada vez mais envolvida nesse mercado. 
E até hoje Beatriz continua com o mesmo trabalho, e agora assumindo alguns eventos sozinha também para atender cada vez mais clientes em vários lugares, já que a quantidade de eventos cresce a cada dia. 
Hoje além de cuidar de  perfis e páginas sociais todo seu trabalho está voltado a Karfuka. 

Mariane


A filha do casal desde muito cedo já começou a curtir os eventos. O primeiro foi em Atibaia com apenas 4 meses. Participa dos eventos sempre que pode e adora os Fuscas. Hoje é "responsável" pela escolha e venda dos chaveiros, claro que é apenas uma brincadeira ainda, brincadeira que ela adora!



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo blog

 Olá pessoal! E agora mais uma novidade na Karfuka! Este blog trará mais informações sobre os encontros que participamos, assim como também informações gerais sobre nossas peças! Nossa intenção é melhorar ainda mais a comunicação com nossos clientes! Você pode nos encontrar também em diversas redes sociais como FACEBOOK, INSTAGRAM  e claro nosso SITE. Não deixe de nos seguir e esperamos de verdade que você curta muito esse nosso blog!